Botonista da Portuguesa Santista vence campeão paulista de futebol de mesa

Futebol de Mesa, Notícias

IMG_3533

Afonso Vieira, botonista da Portuguesa Santista, conquistou dois importantes resultados na tarde desta sexta-feira (3), em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa por equipes, categoria adulto. O atleta da Briosa venceu Giorgio e Lê, botonistas do Meninos Futebol Clube, de São Bernardo do Campo. Tido como um dos clubes mais fortes do Brasil na modalidade, a equipe do ABC venceu o Campeonato Brasileiro de equipes em 2015, e faturou o Paulista da mesma categoria em 2014 e 2015.

Enfrentando Giorgio, Afonso Vieira venceu por 4 a 3. Já contra Lê, atleta campeão paulista individual em 2002 e 2015, o botonista rubro-verde anotou 5 a 3 no placar.

As partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, categoria adulto, continuam na manhã deste sábado, na Arena Santos. A Portuguesa Santista enfrenta o Clube 2004, também de Santos, às 9 horas. Na sequência, às 11 horas, o time de Ulrico Mursa joga contra o Clube Curitibano-PR. Pela categoria master, a Briosa enfrenta o América-RJ, às 11 horas, e o Vasco da Gama-RJ, às 14h30.