Portuguesa Santista recebe homenagem da Câmara Municipal de Santos

Futebol profissional, Notícias
Foto: Alexia Faria/Agência Briosa

 

A Portuguesa Santista recebeu mais uma homenagem na última sexta-feira (24) pelos seus 100 anos. Desta vez a honraria foi feita pela a Câmara Municipal de Santos, em iniciativa do ex-jogador e vereador Rui de Rosis.

O evento foi realizado no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na sede da Câmara de Santos, e contou com personalidades importantes como o vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, vereadores santistas, e os deputados federal João Tavares Papa, e estadual, Paulo Corrêa Jr.

Repleta de emoção, a sessão solene contou com um discurso de lembranças por parte do torcedor, ex-jogador, e vereador Rui de Rosis. A comemoração do centenário da Briosa fez com que ele lembrasse da paixão e de momentos marcantes em Ulrico Mursa ao lado de seu pai Oswaldo, e seu irmão Marcus de Rosis, já falecidos. “A Portuguesa Santista é um amor que veio de pai para filho. Ali o menino briguento começou a jogar futebol”, contou emocionado.

Aqueles que discursavam no plenário lembravam de histórias vividas em Ulrico Mursa. E no discurso final, o atual presidente da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, resumiu o que a Briosa é para todos os santistas: a mais querida. “Todos da cidade gostam da Portuguesa Santista. O Torcedor da Briosa torce para o clube Portuguesa Santista. Os de outros clubes torcem para o time daquele ano. Nós torcemos para o clube, na fase boa ou ruim. Somos Briosa”.

O presidente também recebeu uma placa comemorativa dos vereadores de Santos.

Presidente e conselheiros do clube após a solene. Foto: Alexia Faria/Agência Briosa