Briosa empata com Lusa Carioca e perde vaga para final nos pênaltis

Futebol profissional, Notícias

A Portuguesa Santista enfrentou a Portuguesa Carioca no primeiro confronto da Copa Rubro-Verde nesta quinta-feira (4) à noite, no Canindé, em São Paulo. O tempo regular terminou com o placar de 2 a 2, e o resultado final saiu nas penalidades: 5 a 3 para a Lusa do Rio. Placar que colocou a Briosa na disputa do terceiro lugar da competição.

O atacante Rodriguinho abriu o marcador para a rubro-verde de Santos, aos 8 minutos do primeiro tempo, deixando os santistas à frente no placar. Os comandados de Sérgio Guedes pressionaram o adversário até os minutos finais da etapa inicial e buscaram balançar a rede mais uma vez. Porém, a Carioca se firmou no jogo, e minutos antes do término do primeiro tempo empatou a partida, com pênalti convertido por Alexandro.

No segundo tempo, Cleyton, goleiro da Briosa, brilhou defendendo a cobrança de falta de Michael. A Portuguesa Santista atacou, desta vez com Thiago Moura, que subiu mais que a defesa da Lusa, mas cabeceou para fora.

O gol da virada veio aos 17 minutos, em uma cobrança de falta pela direita. Romarinho cruzou para Marcão, que desviou do guarda redes santista.

Rodriguinho colocou a Portuguesa Santista mais uma vez na disputa aos 30 minutos, quando empatou o jogo após jogada de Rômulo pela esquerda, que cruzou para a área para conclusão do camisa 9 da Briosa.

Com o placar de 2 a 2, a vaga para a final foi decidida na disputa por pênaltis. A Briosa perdeu a primeira cobrança com Thiago Moura, que chutou na trave. Rômulo, Rodriguinho e Wendell converteram para o time santista.

Pela Lusa Carioca, Michael, Jonathan, Cassio, Sassa e Fabinho acertaram suas cobranças e colocaram o time da Ilha do Governador na final da Copa Rubro-Verde 2018.

O próximo confronto da Portuguesa Santista será no domingo (7), às 16 horas, também no Canindé, contra a Portuguesa Londrinense, valendo o terceiro lugar da competição. O time paranaense foi eliminado pela Portuguesa de Desportos, que venceu por 2 a 0.

Fala, professor!

Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista

No primeiro teste oficial, Sérgio Guedes avaliou o desenvolvimento da equipe no primeiro confronto da Copa Rubro Verde e também o aspecto emocional do grupo. “Eu gostei do time, gostei da personalidade dele também. É evidente que no começo temos uma pequena oscilação, e o time adversário aproveita, mas a equipe foi consciente, teve o domínio, mesmo com emocional do grupo um pouco mexido” , ponderou.

O treinador ainda enfatizou a expectativa positiva para a temporada e acredita na qualificação do elenco.

“Eu saio com uma expectativa boa. Claro que fazer uma final é sempre mais importante e relevante. Mas, na atual conjuntura, o que fica de verdade e de positivo é que a Portuguesa tem uma luz, tem um caminho. Devagar vamos qualificar o time em treinamento, porém estou satisfeito com o que eu vi em jogo hoje”, finalizou.